Blog Ian Albuquerque

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

2a. Edição do Plus Size Fashion 2011


 PLUS SIZE FASHION FORTALEZA 2ª EDIÇÃO
Divas da Moda



“Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa? Coisa bonita, coisa gostosa, você é linda é do jeito que eu gosto é maravilhosa...” (Roberto Carlos)

Quem não conhece esse refrão, não é mesmo? Apresentada pela primeira vez no Especial em 1993 a música “Coisa Bonita” estourou pelo Brasil na voz de Roberto Carlos. A melodia fascinou as mulheres reais, que são acima de tudo, lindas e maravilhosas. Beldades que amam a vida, a moda e o estilo único de ser.
Portanto, pensando nesse sucesso, Preparem-se! Está de volta mais uma edição do Plus Size Fashion. E dessa vez, acontecerá na Fábrica de Negócios no Hotel Praia Centro em Fortaleza – CE. O tema desta segunda edição é “Divas da Moda – A Moda a Seus Pés.”
As Divas Plus Size apresentarão looks da Coleção Primavera / Verão, com brilho e luxo na medida certa para esquentar ainda mais, esse mercado que cresce a cada dia.
Sete lojas confirmaram presença no PSFF 2ª Edição, são elas: ESTILO G, ANGEL COLOURS, SHEYLA NOVAES, MADAMA, PIFFY LINGERIE, DONNA DIVA e VICTORIA CRIAÇÕES. Sem esquecer ainda das marcas: Zigg Brasil, Óticas Diniz que também estarão no evento. O patrocínio e da cerveja Nova Schin.
Um super lounge será instalado junto com os patrocinadores onde serão expostos produtos e ótimos serviços para o público consumidor. A realização é da Via de Produção e Nepal Negócios.
A surpresa desse ano são as presenças Vips de três modelos Plus Size de São Paulo, Carolinne Ribeiro, Denise de Vasconcellos e Amanda Ribeiro, consideradas as mais belas do país.
A expectativa é de bons negócios. Isso, porque alguns parceiros continuam apoiando desde a primeira edição realizada no The Club Music no primeiro semestre desse ano, no qual foi um sucesso de público.
O objetivo do Plus Size Fashion é contribuir para incrementar o mercado da moda tamanho G. Mesmo porque não se pretende só mostrar roupas, mas exibir o que é de bom gosto e estilo além de apresentar peças que valorizam ainda mais o corpo dessas mulheres. “E, é verdade sim que as PLUS SIZE são felizes, lindas, simpáticas e consumistas. São elas que fazem o mercado aquecer.” Afirmou a produtora Jacky Queiroz.
Aqui na capital o mercado de moda é uma efervescência, pois também movimenta a economia do Estado.  Imagine agora com roupas direcionadas para a mulher plus size.



SERVIÇO:

Plus Size Fashion Fortaleza 2ª Edição
Dia: 01 / Novembro / 2011
Hora: 18h30m
Local: Fábrica de Negócios - Hotel Praia Centro
End.: Rua: Monsenhor Tabosa Nº 740 – Fortaleza /CE

+ INFORMAÇÕES:

*Vídeo Institucional Plus Size Fashion 2ª Edição - http://www.youtube.com/watch?v=ta0QhhBH1ZU

*Blogger: http://www.plussizefortaleza.blogspot.com

*Desfile da 1ª Edição do Plus Size Fashion Fortaleza realizada em 11 de maio no The Club Music: http://www.youtube.com/watch?v=j5rft0mchTk&feature=related



CONTATO P/ ENTREVISTAS:

Jacky Queiroz (Produtora) - (85) 8750-7982 / 9906-3098

Carolinne Ribeiro (Modelo Plus Size - SP) – Celular: (11) 8637-2549
Denise Vascon (Modelo Plus Size - SP) – Celular: (11) 8600-1562


ASSESSORIA DE IMPRENSA PSFF 2011:

Jean Claude
Assessoria de Imprensa
085.8759.9499 (OI) / 9948.4611 (TIM)
E-mail: jcassessoriadeimprensa@gmail.com

MARCAS PARTICIPANTES:

Estilo G
Anjo Colors 
Sheila Noivas
Madama
Dona Diva 
Pyffy Lingerie
Victoria
Zigg Brasil 
Oticas Diniz - 

REALIZAÇÃO:

Via de Produção
Nepal Negócios
Hotel Praia Centro
Fabrica de Negócios

PATROCÍNIO :

Nova Skin, " Um Cervejão "







quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Depois de expor no Chile e na Itália, o artista plástico cearense de Tianguá, Luciano Rocha,  abre dia 03 de Novembro de 2011, em Bogotá, na Colômbia, a sua exposição “O Rupestre Sob Um Olhar Contemporâneo”. A mostra estará aberta ao público colombiano de 03 a 30 de Novembro do corrente ano, na Galeria Kandinsky, no Bairro Chapinero Alto.

A exposição mescla pinturas rupestres (de origem pré-histórica) com materiais atuais (aço, vidro, plástico, madeira e tecidos),    onde o artista, através de sua arte, cria peças     modernas com uma temática milenar. A      primeira mostra rupestre   de Luciano Rocha foi aberta   em Natal (RN), no ano de 2008, sendo essa exposição itinerante, passando, depois,   por várias galerias       da capital potiguar. O artista promete abrir essa mostra ano que vem, em Fortaleza (CE) com local e datas a serem definidos. 





Luciano Rocha é graduado em Turismo e Pós-Graduado em Docência no Ensino Superior pela Universidade Potiguar. O artista, que pinta há mais de vinte anos, já realizou exposições na França, Inglaterra, Áustria, Argentina, República Tcheca, Itália e Chile. Premiado em várias capitais brasileiras, Luciano Rocha também teve um de seus trabalhos publicados na capa da lista telefônica de Fortaleza, no ano de 2000.



A Exposição

“O Rupestre Sob Um Olhar Contemporâneo”

Período: De 03 a 30 de Novembro de 2011
Local: Galeria Kandinsky
(Bairro: Chapinero Alto, Bogotá – Colômbia)


Assessoria de Imprensa:

* Eduardo Galdino – Jornalista
(85) 8851.2648 // 9963.3731 



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coquetel de lançamento - Revista Publico A






COQUETEL LANÇAMENTO
REVISTA PÚBLICO A - EDIÇÃO 18
 
MÁRCIO CRISÓSTOMO
O cirurgião plástico cearense que é destaque
no Brasil e no Exterior em Transplante Capilar
 
DIA 27 DE OUTUBRO (QUINTA-FEIRA) DAS 20H ÀS 23:30H
Local: Fashion Gourmet - Av. Santos Dumont, 3600

SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.
 
Programação musical especial: Banda Outdoor

R.S.V.P: Helena Demes - (85) 8874.8584 - helenademes@gmail.com

Concurso Mister Quixeramobim - 1a. edição





1ª EDIÇÃO DO CONCURSO MISTER QUIXERAMOBIM ACONTECE ESTE FINAL DE SEMANA.

Representantes ( 10 participantes ) com idade entre 16 a 23 anos  se preparam para participar da 1ª Edição do Concurso Mister Quixeramobim, que será realizado neste sábado 29 de outubro, às 20h, no Teatro do Memorial Antonio Conselheiro.
A coordenação está prevendo um público estimado de 700 pessoas, entre autoridades, imprensa, críticos de moda, profissionais de beleza e estética, missólogos e o público em geral. A festa terá o brilho de apresentações artíticas do Polo Antonio Holanda Cavalcante.
Desde o último dia 15, os candidatos ao Título, estão participando de cursos de passarelas, etiqueta e comportamento social, Esaios Fotográficos e Entrevistas.
Quixeramobim, por exemplo, já elegeu uma miss Ceará: Aldenora Machado. “O culto aos concursos permanece porque a beleza é vista como uma via mais rápida para atingir um objetivo de sucesso”, justifica o coordenador do Concurso Wendel Brito, lembrando que, no evento, é também este caminho para o sucesso.
O promoter adverte, porém, que não depende somente de beleza. Hoje, o conceito de mister é outro. Brunno Guerreiro, (atual Mister Ceará) por exemplo, é formado em Educação Física. O objetivo, segundo Wendel, não é somente mostrar o glamour em torno desse tipo de evento, mas dar oportunidades para os jovens da Cidade. 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Visita a Casa Cor Ceará 2011 - Moda na Casa, a Casa na Moda!


Como fora descrito, seguiram a risca o horario do inicio da Casa Cor... e logo formou-se fila para a compra dos convites...que pode ser em especie ou cartão de credito.  Fui recepcionado pelo Victor ( 2m.com ) onde assinei um termo de publicação de imagens...regras básicas de imagens e fotografias. Então, autorizado, fui desbravar os mais de 50 ambientes oferecidos no complexo.


Na fachada já se pode perceber o que se espera encontrar no que se refere a arte, beleza e cultura.


No Hall da recepção objetos em arte e em prata para deslumbrar os olhos dos visitantes


Na verdade cheguei mais cedo para poder tirar fotos dos ambientes mais tranquilamente



Adorei a união da Casa - Moda Cor uma ideia perfeita. parabéns Claudio Silveira e organizadores


A chita estar presente de uma maneira deslumbrantes em roupas, acessórios e objetos.




A arte da criação buscando formas inovadoras de usarmos materiais recicláveis para nossos ambientes






A moda que se sobrepõe o painel artístico, mescla-se a beleza da arte.




Essa área da escadaria, chamou-me ao encontro de luz, estrelas aos nossos pés, um verdadeiro paraíso.



Esta luminaria muda de cor em uma programação rítmica e constante. Fascinante!


Eis a revista que comprei, com imagens dos ambientes e textos que descrevem cada móvel, cada profissional. Parabéns á todos que contribuem para este fascinante encontro de decoradores, arquitetos, designers que com louvor oferecem ao publico que visita o complexo, muita cor, inovação, criação e acima de tudo profissionalismo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Moda e Decor na Casa Cor Ceará 2011




2ª edição do Moda Cor Ceará une moda e decoração
A Casa Cor Ceará realiza nos dia 19 e 20 de outubro a 2ª edição do Moda Cor Ceará. Dando continuidade ao conceito de aliar moda e decoração, o evento lança uma nova plataforma de moda com foco no talento e mercado cearense.
Com o objetivo de apresentar o que pensam e o que produzem jovens empreendedores da indústria de moda do Ceará, a 2ª edição do Moda Cor Ceará apresenta o selo Fresh Brands. Com apelo de frescor e juventude, com marcas que trabalham com visão empreendedora e linguagem moderna e cosmopolita, o evento pretende juntar o vestuário ao decor e ao design, mostrando como essas empresas constroem uma base sólida e global para seus conceitos, tornando-se referência para a indústria local e nacional.
O evento conta com completa estrutura de passarela e lounge de entrada para os desfiles. Desfile especial da KZA do Dragão, que está presente na Casa Cor Ceará 2011, abre o evento e apresenta coleção do projeto Artesanias do Ceará. O Moda Cor Ceará conta com idealização e curadoria de Iorrana Aguiar, com produção de Cláudio Silveira e realização da Casa Cor Ceará.



Confira o line-up da 2ª Moda Cor Ceará:
19 de outubro, quarta-feira
18h30 – Cerimônia de abertura com desfile especial da KZA Do Dragão – projeto Artesanias do Ceará.
19h - Mark Greiner
19h30 - Miss Mano Couture

20 de outubro, quarta-feira
19h – R. do Sol
19h30 - Joiola

Estarei fazendo cobertura e breve fotos do evento.

              ***************************************************


Aberta ao público de 06 de outubro a 22 de novembro e nos dias 12 de outubro, 02 e 15 de novembro, de terça a domingo.
Horário: 16h às 22h
Special Sale: 21 e 22 de novembro, venda dos produtos expostos com descontos de até 70%
Ingressos: R$ 34,00 (inteira), R$ 17,00 (meia entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos)
Passaporte Casa Cor: R$ 50,00 (acesso liberado em todos os dias da mostra)
Revista Casa Cor Ceará: R$ 15,00
(85) 3112.414

Atendimento à imprensa:
DOIS.COM
Comunicação & Estratégia 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mister "Model" Blog Ceará 2011


foto por Ian Albuquerque

Missão cumprida! Após o ensaio fotográfico do modelo Webson Almeida, eleito no "Blog do Voltaire Xavier", Mister "Top" Blog Ceará 2011, agora foi a vez do modelo Johannes Matos, eleito que foi Mister "Model" Blog Ceará 2011. O seu trabalho foi realizado no último sábado (15), no Parque do Cocó, pelas lentes da fotógrafa Júlia Portela, da HF Produções, nossa parceira de primeira hora.



E o resultado não poderia ser diferente. Com um lugar perfeito, material e a paisagem natural que Deus nos deu, o Parque do Cocó novamente foi cenário do nosso ensaio fotográfico, sendo uma das premiações destinadas aos dois místeres eleitos, cada um com 500 votos dados pelos internautas, leitores e amigos.
Johannes Matos é desses profissionais assíduos com suas funções, um excelente modelo fotográfico [basta ver os diversos trabalhos já feitos nesta área] e um amigo que não passa por cima de ninguém para se dar bem na carreira. Natural do Rio de Janeiro, adotou o Ceará como sua segunda terra. Aqui fez várias amizades e hoje é um nome conhecido na moda cearense.




O seu ensaio fotográfico foi realizado na companhia da modelo Camila Aguiar, que não mediu esforços para está presente. Detalhe: ela é ex-namorada do nosso mister, o que fez com que o casal se desse muito bem durante as poses fotográficas. E o resultado está aí nestas oito fotos das mais de 50 tiradas.




Para Johannes Matos: "Foi muito bom ter ganho este título, que nada mais é do que um marketing pessoal para mim e para minha carreira. Vou aproveitar o máximo até setembro de 2012, que é quando eu e o Webson passamos o bastão para o nosso sucessor. É muito bom e por conta dele já fui convidado para está num concurso de beleza em Icó como jurado e para fazer a abertura do evento. E tenho certeza de que muita coisa boa ainda vem por aí."




Como  blogueiro   [Voltaire Xavier]   e como organizador do concurso   inédito na    blogosfera cearense, Mister Blog Ceará, só temos que parabenizar o modelo Johannes Matos pela conquista e desejar tudo de bom na carreira e no reinado como mister. 

Conte sempre Conosco!


# Agenda do Mister "Model" Blog Ceará 2011:

14/10 - Sessão de fotos com o fotógrafo Ian Albuquerque para uma revista (já realizado);
15/10 - Ensaio Fotográfico no Parque do Cocó (já realizado);
29/10 - Apresentação na Agência Fera Fashion Models para agenciamento e curso completo de modelo e manequim (uma das premiações do concurso);
06/11 - Participação Especial no Concurso "Garota e Garoto Summer Icó 2011", na cidade de Icó (CE) - fará abertura e será jurado [Joedson Models e Eventos].

# Parceria: Ian Albuquerque [articulista de Moda do Blog do Voltaire Xavier] / Fotos: Júlia Portela (HF Produções) e Amanda Souza (make-of).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

No Luz,Camera e Ação, o modelo Matheus Queiroz




Matheus estar sempre disposto a participar em concursos, publicidades e desfiles. Percebe-se que tem grande domínio fotográfico com as lentes de quem o mira. O modelo sonha alto e crer em sua ascenção profissional, apesar do concorrido e pequeno mercado em Fortaleza. Para melhor conhecê-lo, leiam seu texto sobre carreira, solidariedade, desejos e realizações de Matheus Queiroz :


As vezes olha para traz e lembro do meu passado aquele que eu tinha um sonho e que eu sabia que eu iria realizar quando estivesse um pouco maior, um sonho que Deus sempre estará me guiando e me protegendo. Sei o que eu quero sei onde eu piso, sou uma pessoa que corre atraz de seu sonhos e desejos e um dia eu sei que vou conseguir. Porque eu nao estou só nessa batalha , estou com duas armas grandes que quando eu cair eles sempre me levantarão , que é minha familia e meus amigos.


Não gosto de quem fala mal de mim e principalmente quando a pessoa nao sabe da minha vida e sai falando coisas que nao sabe e nunca existiram.Hj, eu foco no meu trabalho , escolhi esta área nao porque dá dinheiro mais sim porque é meu sonho e eu me sinto seguro e feliz.


A pessoa que me levantou quando estava caindo a pessoa que acreditou no meu talento e até hj esta me colocando para frente , me ensinando cada vez mais para que eu conquiste todos os meus sonhos até chegar ao topo, eu estou falando do meu grande amigo e produtor Arlyson Costa e Adson os donos da agencia de modelos Ac2-mega agency. Hj eu agradeço a eles e a Deus.







Parabéns e Sucesso em sua carreira!

No link abaixo, vejam ensaio fotográfico do modelo.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mister "Top" Blog Ceará 2011 - Ensaio Fotográfico


Mister "Top" Blog Ceará 2011, pelas lentes do fotógrafo Henrique Ferreira


Parque do Cocó, lugar perfeito para se realizar um ensaio fotográfico. Muito verde, paisagens lindas e uma natureza   exuberante. O espaço é    tombado como       área ambiental, cuja administração       é ligada   a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), órgão do Governo do Ceará.

Foi neste lugar que realizamos, no último sábado (08), o   ensaio fotográfico do agora Mister "Top" Blog Ceará 2011, o modelo Webson Almeida, de apenas 15 anos e que   representou o município de Caucaia. Ele foi um dos candidatos vencedores do concurso "Mister Blog Ceará 2011", realizado por nós, aqui neste Blog, com  12 postulantes, cada um  representando um município cearense diferente, numa  iniciativa inédita na blogosfera estadual.




Um dos    prêmios é justamente um   ensaio fotográfico. Neste    quesito, missão cumprida! Pois bem! Com parceria do   brilhante     fotógrafo  Henrique Ferreira, da   HF Produções, o    trabalho      contou     com a participação especial da   modelo Amanda Vasconcelos,   também de 15 anos e pertencente a Braz Models Agency Management. Foi uma manhã de sol    bastante proveitosa e o resultado    está aí nestas    fotos que representam as mais de 50 fotografias registradas.






Até setembro de 2012, que é quando    realizaremos a segunda    edição  desse certame, Webson Almeida juntamente com o Mister "Model" Blog Ceará 2011, Johannes Matos, participarão   de eventos e de outras atividades, inclusive, serão capa de uma revista impressa a ser publicada no mês de novembro próximo, em comemoração aos dois anos de existência deste Blog, além de catálogo que já está agendado.

O concurso    foi tão bem divulgado e está tendo uma  grande repercussão que outros blogueiros de outros Estados estão entrando em contato conosco   para levar esta experiência para seus   territórios estaduais, o que é bastante salutar.

Para Webson Almeida,   Mister "Top" Blog Ceará 2011, eleito com mais de 500 votos, na   noite  da última terça-feira (04), a sua vitória é uma conquista maravilhosa. "Eu como Mister Top Blog Ceará 2011 só tenho a agradecer pela a oportunidade que este Blog está me dando de poder crescer cada vez mais no mundo da moda e ser melhor reconhecido. Cada dia que se     passa percebo que ser    um mister é    algo   que todos gostaria de ser. Se soubesse o quanto é bom, ser melhor visto por todos, e além de trabalhos e convites que se tornam    rotina no periodo em    que você é mister, você também  gostaria de ser." E ainda complementa com o coração cheio de agradecimento: "Minhas sinceras palavras, desde já, aqui agradeço especialmente a ele, o tão querido jornalista Voltaire Xavier. Estou gostando   muito de ter conseguido esse título. Para mim, estar sendo     muito importante e cada dia mais    percebo sua importância, tanto  para mim, quanto  para o blog.".

Em nome do Blog parabenizamos ao querido amigo  Webson Almeida, que não está medindo esforços para realmente se destacar como "mister". Tem o nosso apoio e ele sabe da imensa  admiração que sentimos por ele. Só temos elogios a dar e votos de sucesso a oferecer. Este garoto é boa "praça" e merece tudo de bom na vida. Sua    família, com destaque     para sua mãe, dona Erbia Lúcia; seu pai,   Manoel Claudenor, e seu padrasto Eliberto Lemos (aniversariou no dia 10), é só    alegria com o    garoto e isso é bom para alimentar ainda mais a sua força de vontade, que é incomensurável.

Veja abaixo, a agenda para esta semana do Mister "Top" Blog Ceará 2011, Webson Almeida:

# Dia 08/10 - Ensaio Fotográfico no Parque do Cocó (já realizado);
# Dia 11/10 - Visita e sessão de fotos na Casa Cor 2011, na Praia de Iracema, o maior evento de decoração e de arquitetura do Ceará;
# Dia 14/10 - Endocrinologista para ver questão de crescimento;
# Dia 14/10 - Evento para convidados, no bairro Dunas;
# Dia 15/10 - Apresentação na Agência Fera Fashion, às 15 horas, para conhecer   as instalações e futuros colegas modelos.

PS.: O ensaio   fotográfico do modelo     Johannes Matos,   eleito   Mister "Model" Blog Ceará 2011, está marcado para o próximo sábado (15), também no Parque do Cocó. Aguarde!

# Parceria: Blog do Ian Albuquerque (articulista de Moda do Blog do "Voltaire Xavier". Escreve todo sábado).

# Quer fazer um ensaio? Entre em contato com o fotógrafo Henrique Ferreira e agende-se! É a HF Produções realizando sua arte em pensamento. Contatos: (85) 9830-3639 ou (85) 8661-9413.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Concurso Top Fashion Ce 2011



O Concurso    TOP FASHION 2011           foi um sucesso. A organização do concurso encontra-se satisfeita com os resultados. Fui convidado a fazer parte da bancada de jurados, com a responsabilidade de escolhermos 03 ( três ) entre os 20 (vinte ) participantes. 

A bancada fora formada por: Ian Albuquerque, Gleicy Ferreira (estudante de design de moda - FIC) e Irivan Simplício (Portal Onix Dance). Tivemos a   presença da TV Diário ( Nuty Pereira ) durante   todo o concurso, onde elaborou-se uma matéria, a   qual sairá   brevemente na emissora ( Programa SUA MANHÃ , Maysa Vasconcelos )  divulgando o evento.

Os Vencedores - 1º lugar: Dirley Heck (Rick), 2º lugar: Carolina Oliveira e 3º lugar: Thiago Rodrigues foram agraciados com bboks profissionais e brindes. DJ Martins colocou a pista do Mega em ebulição após o concurso, a galeraw apreciou as pick -  ups. Parabéns à todos!




Jurados: Ian Albuquerque, Gleicy Ferreira (estudante de design de moda - FIC) e Irivan Simplício (Portal Onix Dance).







Glecy Ferreira, Irivan Simplicio, ian Albuquerque,Jairo Santorres e Brenda Heck.


Vencedores - 1º lugar: Dirley Heck (Rick), 2º lugar: Carolina Oliveira e 3º lugar: Thiago Rodrigues.