Blog Ian Albuquerque

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Algumas dicas para comprar, escolher e manter seu perfume!


Geralmente procuro comprar meu perfume  pela manha, pois, não há tanta poluição inalada pelo o meu pobre nariz rrrrssss ou seja, meu olfato esta mais sensível a odores e principalmente,claro, os mais cheirosos. As pessoas de maneira geral que apreciam um bom perfume gostam de causar, chegar abalando e ser o(a) tal.... e para melhor escolher a sua fragrância ,posto aqui alguns truques básicos que aprendi durante 5 anos por colecionar perfumes e ler sobre cada um. 

Ao testar um perfume, tenha preferência de sentir na pele, pois, na palheta, poderá ou não agradar e quando chegar em casa e colocar o perfume....nossa é diferente do que senti? Não tem fixação!? E para evitar estes tipos de chateações, então, nada melhor que sua pele para absorver e adptar-se   a química dos elementos da fragrância e exalar através dos poros um cheiro agradável, fixante. Ah.. eu sempre ponho uma gota na palma da mão, fecho a mão com um pouco de força e espero sentir  a cheiro passando para a parte de cima (da mão.)..ocorrendo  a meiose, a fixação por certo é TUUDDOO! E, como todos sabem, o cheiro tem maior concentraçao em alguns locais de dobramento do corpo, tipo: joelhos(por trás), atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços,e etc.rrss



Para conservar seus perfumes, mantenham sempre arejados em local fresco, longe do calor e proteger da luz. Caso seu perfume não venha com borrifador, tipo aberto, ao colocar o perfume no corpo não use o mesmo dedo para não passar impurezas para o liquido dos deuses, hem! E não poderia deixar de dizer que AAADDOOOORRROOO perfumes importados e se for eau de parfum então, God bless me! Rrsss .........bjs à todos!


Centro Cultural da Arte e Cultura - Dragão do Mar



Um complexo onde reune museuns, cinemas e  teatro, cafeteria, restaurantes e bares ao redor do local. Os museus do Centro Dragão do Mar (Arte e Cultura )oferecem como atividade permanente o atendimento especializado ao público escolar, idosos, turistas e outros grupos, com agendamento prévio, são eles: MMC – Memorial da Cultua Cearense, MAC – Museu de Arte Contemporânea, além do Planetário Rubens de Azevedo que oferece ao telespectador, imagens incríveis de fenômenos astronômicos. Com seu Núcleo de Formação, oferece cursos, palestras e seminários onde mensalmente é editado um guia contendo  toda a programação do complexo.

Uma visita as maravilhosas obras no Centro Cultural Dragão do Mar

A possibilidade da criatividade do ser humano , é incrivelmente fascinante, pois, da madeira/argila e da pintura surgem formas e tamanhos que dão origem a obras, tais quais, em exposiçao no espaço museu no Dragao do Mar, onde o visitante deleita-se da arte simples e colorida dos artista (Manoel Gracindo e  Germana Vitoriano)que deslumbra em copias fiéis a natureza e toda sua fauna.








O Homem na Moda


                 Há alguns anos venho percebendo que o gênero masculino esta preocupado com a aparência, com a estética de um modo geral , onde esta deixando-se de lado aquele preconceito bobo de que homem que é homem nem as unhas pinta. Chega de trogloditas! A ordem agora é manter um estado de espírito jovem com aparência jovem, porque não unir o útil ao agradável, hem?
A Moda para homens atualmente não está tão básica, como o uso só do jeans e camiseta, o homem moderno( metro, uber, up) também usa acessórios para incrementar o visual, apresenta cortes diferentes, tipo : it boys....rrsss sem querer tirar onda,tá... e também usam de artifícios de maquiagem. Mas, sinceramente espero que estilistas fiquem mais inspirados e tirem aquela imagem onde o homem ou é executivo ou surfista, pois, há um leque de opções e cada tribo com sua maneira de se distinguir na multidão, ou na passarela. 


Graças a Deus que designers estão sentindo que o Homem necessita de peças, acessórios novos para pode sentir-se bem vestido sem necessidade de deixar sua tão aclamada masculinidade de  lado.

Está em alta o estilo andrógino tanto pra meninas como pra meninos, garotas usando calças, tipo boyfriend  e paletó com corte masculino e garotos usando roupas de cortes mais colados no corpo de jeito mais sensual,onde deixa no ar uma sensação de mistério e sedução em um simples visual, fora dos padrões definidos pela sociedade.